ELEIÇÕES 2014: Mauri Viana anuncia pré-candidatura ao senado.

Com a experiência de mais de 27 anos no movimento sindical trabalhando para melhorar avida  dos trabalhadores em cooperativa, o presidente da Federação Nacional dos Trabalhadores Celetistas nas Cooperativas no Brasil – Fenatracoop, Mauri Viana Pereira anunciou esta semana sua pré-candidatura ao senado nas próximas eleições. Viana será candidato pelo Partido Republicano Progressista – PRP e vai disputar a vaga no senado pelo estado do Paraná.

Desde quando surgiu a oportunidade de disputar as próximas eleições em 2014, Mauri Viana vem trabalhando para conquistar apoios para sua candidatura. Nesta semana, Viana esteve reunido no Paraná com Ricardo Barros e Ratinho Junior, além de outras liderança.

“Estamos fortalecendo essa ideia e posso afirmar que a cada dia que passa cresce cada vez mais os apoios ao nosso nome ao senado.

O Paraná precisa e necessita de uma renovação e nosso nome vai estar a disposição dos paranaenses. Temos uma gama de trabalhos realizados pelo Paraná que durante o processo eleitoral estaremos mostrando a todos”, afirma Mauri Viana ao revelar que, além de representar o sistema cooperativista, quer ser o representante do Paraná no senado para garantir ao estado todos os benefícios que hoje estão sendo grosados pelo governo federal e deixando o Paraná sem grandes conquistas e benefícios.

Nos próximos dias, Mauri Viana estará articulando junto a sua assessoria um projeto que vai mexer e mudar a realidade dos município. “Estamos trabalhando neste projeto e no tempo certo vamos conversar com os prefeitos e mostrar a eles que existe sim condições de mudar essa triste realidade financeira das nossas prefeituras”, ressalta Viana. Segundo ele, hoje os prefeitos sofrem sem recursos suficientes para manter a máquina pública e precisam estar sempre, de certa forma, mendigando as migalhas que os governos estadual e federal, manda aos municípios.

“Vamos propor no senado um projeto de lei que vai mudar definitivamente essa realidade vivia hoje pelos prefeitos que muitas vezes deixam de administrar seu município e passa a ser um continuo de luxo dos governos estadual e federal. Há anos venho acompanhado isso e chegou a hora de mudarmos essa realidade”, aponta Mauri Viana que sem perder tempo, já está percorrendo o estado do Paraná divulgando o seu nome como pré-candidato ao senado da república.