Presidente do Fetracoop-PR, Clair Spanhol ministra palestra para alunos da ÚNICA

A noite do dia 22, terça-feira começou de forma diferenciada para os alunos do 3° ano de Administração da Faculdade ÚNICA. A convite da professora Andreia Girotto, o presidente do Sintrascoop – Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativa de Cascavel e Região e Fetracoop-PR - Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Celetistas em Cooperativas no Estado do Paraná ministrou uma palestra sobre Sindicalismo.

Para o presidente, o momento foi de troca de experiências. “Tive a experiência de dividir o conhecimento com os alunos do 3° ano de Administração e trocar informações, espero que eles possam aproveitar essa oportunidade para preencher uma lacuna que estava faltando na grade curricular do curso de Administração e que de forma muito inteligente a professora percebeu que poderia ser complementado esse currículo com a palestra. Eu agradeço a oportunidade e me coloco a disposição para passar o conhecimento mais vezes.”

Clair lembrou da importância dos sindicatos para a sociedade e das lutas por melhorias na qualidade de trabalho e de vida do assiciado. “O sindicato propicia através da negociação, uma justiça social, é isso que o Sintrascoop vem fazendo apoiado no diálogo, no respeito, na negociação, mas buscando fazer com que haja uma justiça social. Nossas negociações sempre tem atingido um índice acima da inflação provocando então uma distribuição mais justa para a nossa região. Também desenvolvemos o trabalho de orientar os trabalhadores sobre seus direitos, sobre as condições de trabalho, as melhorias e oferecemos vários serviços que fazem parte de uma gama de assistências que o sindicato propicia para o seus associados.”

O Sintrascoop é um sindicato de grande atuação nos municípios de sua abrangência e traz consigo vários benefícios para seu associado. “Temos o atendimento jurídico gratuito, atendimento odontológico, salão de beleza, entrega de kits escolares para filhos de associados no início do ano letivo.” Conta o presidente.

Em breve o sindicato contará com novidades, destaca Clair. “Teremos um serviço novo que é o atendimento psicológico gratuito para o nosso associado, além de outros novos serviços e benefícios que em breve anunciaremos para os nossos associados. Temos o compromisso de levar o que há de melhor para que o trabalhador possa se sentir cada vez mais cidadão, mais dono de sí e mais integrado da sua  entidade representativa que é o Sintrascoop.”