Fetracoop cumpre agenda de resultados em Brasília

Fetracoop cumpre agenda de resultados em Brasília

agendasind-001.jpg

 

 

Em reunião com o ministro Ronaldo Nogueira, os dirigentes sindicais cooperários falaram sobre a organização da categoria em todo País

 

Dirigentes da Fetracoop - Federação dos Trabalhadores em Cooperativas no Estado do Paraná   estiveram em Brasília dia 26/9 cumprindo uma extensa agenda de compromissos trabalhistas. Dentre as reuniões destacam-se o encontro com diretores da CNCOOP-Confederação Nacional das Cooperativas Brasileiras e com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

O presidente  da Fetracoop  avaliou que a reunião com Nogueira foi produtiva, “tratamos de vários assuntos pertinentes ao universo dos trabalhadores em cooperativas, mas principalmente na questão da organização dos cooperários em seus sindicatos em todo o Brasil”, disse Spanhol. O presidente da federação lembrou que o Paraná, por sua vocação agropecuária, detém o maior número de trabalhadores em cooperativas do País,e que a Fetracoop por meio de seus sindicatos filiados, representa mais de 70 mil trabalhadores. “Mas há cooperários em todos os Estados da Federação e  é preciso organizar, dar apoio e condições dignas de trabalho a todos”, destacou Spanhol.

Integraram a comitiva  sindical paranaense os presidentes dos sindicatos: Clair Spanhol, (Fetracoop e Sintrascoop); Rogério Kormann (Secoomed); Beno Schroder (Sintrascoom), Joel Martins Ribeiro (Sintracoosul) e José Altair Constantino ( Sitracoosp).

 agendasind-002.jpg

A organização dos cooperários brasileiros foi pauta na reunião
com dirigentes da CNCOOP

 

Post Mario de Gomes – assessoria de imprensa
Em 27/09/2017
Foto: assessoria MT - CNCOOP