Fetracoop-PR recebe a Certidão do Registro Sindical

Fetracoop-PR recebe a Certidão do Registro Sindical

certregsind-02.jpg

 

O presidente da Fetracoop, Clair Spanhol lembrou dos mais de 20 anos de lutas da federação, com Washington Aparecido dos Santos (E) e Paulo Rossi

 

A Fetracoop-PR – Federação dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas do Estado do Paraná (entidade filiada à UGT) recebeu oficialmente a certidão de seu Registro Sindical junto ao Ministério do Trabalho. A entrega do documento aconteceu em Curitiba (PR), na noite de terça-feira, 12/12. Prestigiando o evento , estiveram os presidentes e diretores dos sindicatos filiados à federação:  Sintracooul, Sintrascoop, Secoomed, Sitracoosp, Sindicred e  Sintrascoom, além de diversas personalidades do mundo sindical paranaense e nacional, dentre eles o presidente da Fecep (Federação dos Empregados no Comércio do Paraná) Vicente Silva,  do governo federal Washington Aparecido dos Santos (assessor especial da presidência nacional da Fundacentro), da Fesmepar (Federação dos Servidores Públicos do Paraná) Luiz Carlos Silva de Oliveira, o presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, do UGT nacional, Avelino Garcia, e do escritório paranaense da Fundacentro, Marco Aurélio Miranda de Carvalho.

“O registro sindical já havia sido publicado em Diário Oficial em novembro, mas fizemos questão de vir entregar em mãos esse importante documento para a Fetracoop, seus sindicatos filiados e os mais de 70 mil trabalhadores representados pela entidade no Paraná”, disse o representante do Ministério do Trabalho, Washington Aparecido dos Santos.

O presidente da Fetracoop-PR, Clair Spanhol agradeceu aos presentes, lembrando da história de luta da federação: “são mais de 20 anos persistindo na organização dos trabalhadores em cooperativas do Paraná, e receber a certidão do Registro Sindical mostra que estamos no caminho certo, sempre com determinação e coragem para enfrentar todos os percalços”.

O presidente da UGT-PARANÁ, Paulo Rossi, também destacou o trabalho que a fetracoop-PR vem desenvolvendo: “a UGT orgulha-se de ter em seu quadro de filiados a federação e seus sindicatos, legítimos representantes dos milhares de cooperários e cooperárias paranaenses. Temos a certeza de que o devido Registro Sindical não é um fim, mas apenas mais uma etapa  desse longo caminho a percorrer  em prol da organização da classe trabalhadora”, disse Rossi.

certregsind-01.jpg
Personalidades do mundo sindical paranaense e nacional prestigiaram a entrega do Registro Sindical à Fetracoop

Post Mario de Gomes - assessoria de imprensa
Em 14/12/2017
Foto: MGS