SECOOMED-PR: Registro Sindical de direito e de fato

regsindrest-02.jpg

Publicação do Diário Oficial da União, número 241, de 18 de dezembro de 2017

 

SECOOMED-PR: Registro Sindical de direito e de fato

Por mais que as forças contrárias à organização dos trabalhadores tenham tentado impedir a atuação do SECOOMED-PR, a diretoria do sindicato conseguiu reverter o cancelamento do Registro Sindical do sindicato. O presidente do SECOOMED-PR, diretores e associados comemoraram a decisão do secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Carlos Cavalcante de Lacerda,  de anular a Nota Técnica publicada anteriormente, restabelecendo assim o devido Registro Sindical do SECOOMED-PR.

“Felizmente o Ministério do Trabalho percebeu o equivoco que havia cometido, e em seu despacho do dia 15 de dezembro de 2017, já publicado em Diário Oficial nessa segunda-feira, 18 de dezembro de 2017, restabeleceu ao SECOOMED-PR  todos os direitos sindicais outorgados com a devida Certidão de Registro Sindical”, comemorou o presidente do sindicato, Rogério Kormann.  

O SECOOMED-PR vem atuando há mais de 10 anos, e  a falta do registro sindical nunca impediu o sindicato de lutar pelos direitos dos trabalhadores em cooperativas de saúde do Paraná, lembrou o vice-presidente sindical Nelson Beletti: “evidente que a Certidão Sindical é o reconhecimento desse esforço. E agora com a decisão do Ministério do Trabalho, o SECOOMED-PR volta a ter seu Registro, de direito e de fato, pois nunca abandonamos nossos ideais sindicais”, disse Beleti.

“Temos uma agenda de lutas para 2018, e creio que a principal delas é combater os desvios causados  por essa nefasta reforma trabalhista promovida pelo governo federal, além do próprio custeio sindical”,  destaca o diretor –tesoureiro do sindicato, Enrico de Souza.

Para os  dirigentes do sindicato, essa foi mais uma provação de que a prática de um sindicalismo cidadão, ético e inovador prevalece aos interesses escusos dessas forças que teimam em querer  prejudicar os trabalhadores brasileiros.

“Ficamos felizes por nosso filiado, o SEOOMED-PR, conseguir reverter uma ação totalmente sem embasamento, com claros objetivos de  desmobilizar os sindicatos paranaenses. O Ministério do Trabalho agiu com coerência ao rever a NT anteriormente publicada e, dessa forma, revalidar a Certidão do Registro Sindical do SECOOMED-PR”, destacou Joel Martins Ribeiro, diretor da Fetracoop-PR.

 

Post Mario de Gomes – assessoria de imprensa
Em 19/12/2017
Foto: SECOOMED-PR