Fetracoop integra a diretoria da UGT-PARANÁ

Fetracoop  integra a diretoria da UGT-PARANÁ

iv-02g.jpgA Fetracoop  participou ativamente do IV Congresso Estadual da UGT-PARANÁ, realizado dia 22 de fevereiro, em Londrina (PR). Nesse encontro, mais de 150 lideranças sindicais de várias cidades do estado, representando as mais diversas categorias profissionais estiveram presentes. Com o tema: “Perspectivas do movimento sindical frente ao novo cenário político”, os participantes puderam debater os rumos do sindicalismo no Brasil e acompanhar a palestra do advogado, especialista em assuntos sindicais Sandro Lunard Nicoladeli, que falou sobre os “Desafios do Sindicalismo Contemporâneo”.

“A federação é uma das organizações sindicais que participaram da fundação da UGT em nosso estado -há 11 anos-, central sindical à qual, além de fundadores, temos o  orgulho de integrar”, disse o presidente da Fetracoop, Clair Spanhol. No congresso da UGT, coube ao diretor de Finanças e de Administração da Fetracoop, Joel Martins Ribeiro, representar a federação. “Sem dúvidas o tema escolhido para esse congresso vem de encontro a uma dura realidade vivida no mundo do trabalho, principalmente com a reforma trabalhista aprovada no governo anterior e, mais recentemente, com as propostas desse novo governo de acabar com os direitos trabalhistas no Brasil”, disse Joel Ribeiro.

iv-01j.jpgAo final do congresso foram aprovadas as alterações estatutárias da UGT, com uma readequação de secretarias e funções. Com a chapa única denominada Vicente Silva, o sindicalista Paulo Rossi  foi reeleito para presidir a central. A diretoria encabeçada por Rossi tem um Conselho Consultivo, do qual a Fetracoop faz parte, por ser uma das federações filiadas à central. Além dessa cadeira, Joel Martins Ribeiro (foto), assumiu a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Direitos Humanos. “Essa é uma importante pasta na central, pois sabemos dos grandes embates que o trabalhismo terá no universo jurídico, mas tenho a certeza de que nós, trabalhadores de todas as categorias profissionais, unidos pela construção de um país mais digno, obteremos muitas vitórias”, disse Joel.

 

Post Mario de Gomes
Fotos: MGS