5 dicas para tornar seu trabalho mais agradável e produtivo.
Confira abaixo alguns princípios e métodos que fazem toda a diferença principalmente naqueles dias em que há muito a se fazer, e pouco tempo disponível.São eles: 1) GASTAR TEMPO PLANEJANDO: Antes de começar a fazer qualquer coisa no meu dia, eu faço um balanço de tudo o que precisa ser feito, até para ter a noção da quantidade de trabalho a ser feito versus o tempo que tenho disponível. Muitas pessoas se jogam no trabalho sem qualquer método, de maneira estabanada, fazendo atividades picadas, que geram retrabalho ou simplesmente não contribuem para o resultado. Por isso, fica a dica: planejar não é perda de tempo. É garantir que tudo será feito de maneira consciente e produtiva. 2) COMEÇAR PELAS ATIVIDADES SIMPLES: Do seu planejamento (que pode ser uma listinha básica), destaque as tarefas mais simples e que gastam menos tempo e energia para serem executadas, como: retornar ligações, responder e-mails, fazer impressões, etc. Dessa maneira, você elimina as “coisinhas”, e passa a se concentrar nas atividades de maior peso e resultado. 3) ESTABELECER METAS E GRATIFICAÇÃO: Este mecanismo é meio engraçado e pode nos fazer parecer com aquelas focas adestradas de parque aquático. É um excelente exercício de auto-gerenciamento, capaz de mostrar como não precisamos de “chefes” para atingir resultados com os quais concordamos. Basicamente, você deve estabelecer uma meta para o seu dia, atrelada a uma gratificação da sua preferência. “Tipo: se eu fizer A, B e C, vou fazer uma pausa de 30 min.” ou “depois que fizer A, B e C, vou descer na cantina e comprar minha sobremesa preferida”. São coisas bobas, mas que condicionam a motivação e o ritmo com que trabalhamos (além, é claro, de ser muito divertido). 4) CONCENTRAÇÃO: Diga não às distrações, mesmo que você soe rude com um colega que te convide para bater um papo, ou para mostrar um vídeo no Youtube. No meu caso, há comprovações… Se eu sento e me concentro ininterruptamente por três horas, eu acabo fazendo todo o trabalho que tinha planejado para o dia inteiro. Aí é só alegria, só Facebook, só blog, só Youtube, só seriado, só filme…. kkkkkkkk 5) DEIXAR TUDO ENCAMINHADO PARA O DIA SEGUINTE: Arrumar a mesa antes de ir embora e deixar pronto um check-list com as atividades do dia seguinte, são dois hábitos que podem salvar o dia de amanhã no trabalho. Nem sempre é possível liquidar todo o trabalho previsto para um dia, e se não controlamos estas situações, acabamos nos transformando naqueles profissionais desleixados, enrolados e procastinadores. Além do mais, pensar no amanhã te permite ir pra casa com a cabeça tranquila, ciente de que você se lembrará de fazer o que é necessário, evitando que a família seja bombardeada por um profissional estressado e descontrolado dentro de casa. No mais, lembrem-se que o trabalho não precisa ser a parte ruim da sua vida, lugar de dor, sofrimento e sacrifício. Não importa o seu tipo de trabalho, nem o que você faz dentro de uma determinada empresa: seja EXCELENTE em tudo, e aproveite as oportunidades que te são apresentadas. Sorriso, simpatia, solidariedade e boas maneiras são MUITO bem vindos no local de trabalho Fonte: Site; http://www.intrabee.com/blog/