Dirigentes da FETRACOOP convidam ministro do Trabalho para o 17 congresso da entidade
O presidente da Fetracoop – Federação dos Trabalhadores Celetistas em Cooperativas no Estado do Paraná (entidade filiada à UGT), Clair Spanhol e o secretário de Finanças da entidade, Joel Martins Ribeiro, acompanhados pelo secretário nacional de Relações Institucionais da UGT, Miguel Salaberry, estiveram em audiência com o ministro do Trabalho e Previdência Social, Miguel Rossetto, em Brasília, na manhã desta quarta-feira (9/3).
Os dirigentes fizeram o convite formal para que o ministro participe do 17º Congresso Estadual dos Cooperários e Cooperárias no Estado do Paraná, organizado pela Fetracoop e pelos sindicatos filiados. O congresso será no dia 24 de abril, na cidade de Foz do Iguaçu-PR, e terá como tema: “Cooperários e Cooperárias: a força de trabalho que transforma o agronegócio no Paraná”.
Clair Spanhol, falou ao ministro Rossetto que o evento reunirá mais de 3.500 trabalhadores e trabalhadoras celetistas nas cooperativas agrícolas, agropecuárias e agroindustriais, representando todas as regiões do estado, fazendo um balanço da empregabilidade no segmento. “O setor cooperativista, graças a Deus e a força de trabalho dos cooperários, está na contramão da economia brasileira, pois em 2015 as cooperativas cresceram 13% e neste ano a previsão é de um crescimento na ordem de 10%. Para se ter uma ideia, as cooperativas acabam contratando trabalhadores em todas as cidades vizinhas da sua sede, pois não conseguem dar conta do trabalho gerado”.
Por sua vez, o ministro Miguel Rossetto elogiou a iniciativa dos dirigentes cooperários, pois muitas pessoas, em especial aos opositores ao governo federal, somente querem divulgar dados pessimistas, “e esse é um belo exemplo de que o Brasil vai dar a volta por cima e logo todos os setores da economia voltarão a gerar empregos e renda para os cidadãos brasileiros”.
O ministro Rossetto elogiou a iniciativa da Fetracoop e de seus dirigentes
Miguel Salaberry, falou da organização dos trabalhadores no campo, em especial dos cooperários paranaenses
Post: EMILLY ANDRADE