Sintrascoop participa da Semana Nacional do Trânsito
Sintrascoop participa da Semana Nacional do Trânsito
Começou na manhã desta segunda-feira, 18/9, frente à subsede do Sintrascoop (sindicato que representa os trabalhadores em cooperativas de Cascavel e região) em Cafelândia (PR), a Semana Educativa no Trânsito, integrando a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes no Trânsito.
Crianças uniformizadas de policiais militares e alunos da rede municipal acompanhadas de policiais e professores participaram dessa primeira blitz feita na cidade, com o objetivo de orientar os motoristas.
Com cartazes e muita disposição, as crianças abordaram os motoristas visando orientar e até multar simbolicamente motoristas e motociclistas que foram flagrados cometendo algum tipo de infração como: sem o uso de cinto de segurança e documentos de habilitação ou do veículo, estando de chinelos ou descalços e outras irregularidades.
Informando o infrator sobre algum delito, as crianças multaram o motorista ou motociclista de forma simbólica além de informar ao condutor para que não errem mais. Além do Sintracoop, participam da campanha orientada pela 90ª Ciretran, a Polícia Militar e a Secretaria Municipal de Educação. A campanha prossegue durante toda esta semana.
As blitzes acontecerão até dia 25 de setembro, e esse ano a campanha tem como slogan: “Minha Escolha Faz a Diferença”. Todas as ações desenvolvidas podem ser compartilhadas e acompanhadas nas redes sociais com a #euescolhoviver.
O presidente do Sintrascoop e da Fetracoop, Clair Spanhol, destaca que o sindicato sempre integra as ações sociais, promulgando a prática sindical cidadã. “É muito importante o envolvimento ddas crianças nesse processo de educação preventiva no trânsito. São os jovens de hoje que amanhã serão motoristas, e sabendo de suas responsabilidades na preservação da vida, com certeza terão muito mais prudência ao assumirem o volante”, afirma o dirigente. Ele lembra que são alarmantes os números de mortes de pedestres e ciclistas. “A vida não pode ficar resumida a números estatísticos. É nossa obrigação como cidadãos mudarmos essa triste realidade, que ceifa vidas e destrói famílias, na grande maioria, de trabalhadores brasileiros”, diz Clair Spanhol.
Post Mario de Gomes – assessoria de imprensa
Em 18/09/2017
Fonte: assessoria Sintrascoop
Fotos: José Daniel