Fetracoop e Sintrascoop participam da posse do novo Secretário Especial do Trabalho do Paraná
Sintrascoop e Fetracoop participam da posse do novo Secretário Especial do Trabalho do Estado do Paraná
Clair Spanhol, presidente da Fetracoop e do Sintrascoop, acompanhando do vice-presidente Adilson Alves Garcia (Dil), participou ativamente da posse de Paulo Rossi como o primeiro trabalhador legítimo a ocupar a pasta do Trabalho do governo estadual na história trabalhista do Paraná
No dia 1 de maio, a direção do Sintrascoop e da Fetracoop (Federação dos Trabalhadores em Cooperativas no Estado do Paraná) participaram da posse do novo Secretário Especial do Trabalho e de Relações com a Cumunidade do Estado do Paraná, Paulo Rossi, presidente da UGT Paraná (União Geral dos Trabalhadores do Paraná), em Curitiba (PR). Rossi é o primeiro secretário do Trabalho na história paranaense, de origem trabalhista.
O presidente da Fetracoop Clair Spanhol, também presidente do Sintrascoop, acompanhado do vice-presidente Adilson Alves Garcia, o Dil, participou da posse de Paulo Rossi na pasta, um momento histórico para o sindicalismo paranaense.
Para Clair, o dirigente Paulo Rossi na Secretaria de Estado do Trabalho significa um grande avanço, inédito e histórico no sindicalismo paranaense, principalmente para a classe cooperária, a qual cresceu espantosamente em todo o estado nos últimos dez anos.
O líder sindical observa que, diante dos avanços do agronegócio, da agricultura e da agroindústria no estado, o resultado só poderia contribuir para que o Governo do Estado reconhecesse a força dos cooperários como elemento de importância econômica do Paraná.
A própria governadora do Estado, Cida Borghetti, reconheceu, de forma histórica, que a produção da economia paranaense passa pelos cooperários, chegando a mais de oitenta mil trabalhadores empregados nos vários segmentos das cooperativas do Paraná.
Em seu discurso, a governadora ressaltou que a força trabalhadora do estado é quem tem movido a economia paranaense.
Para Clair, a escolha de Paulo Rossi foi o nome certo para comandar a Secretaria de Estado do Trabalho por entender que ele tem representado de forma coerente toda a classe de trabalhadores do Paraná.
Clair vislumbra que a posse de Paulo Rossi marca uma nova etapa da economia trabalhista do Estado, a qual deve proporcionar uma alavanca no desenvolvimento do setor em termos de projeções de melhorias sociais.
A governadora Cida Borghetti empossou o novo secretário do Trabalho Paulo Rossi
Post Mario de Gomes - assessoria de imprensa