Fetracoop integra a diretoria da UGT-PARANÁ
Fetracoop integra a diretoria da UGT-PARANÁ
A Fetracoop participou ativamente do IV Congresso Estadual da UGT-PARANÁ, realizado dia 22 de fevereiro, em Londrina (PR). Nesse encontro, mais de 150 lideranças sindicais de várias cidades do estado, representando as mais diversas categorias profissionais estiveram presentes. Com o tema: “Perspectivas do movimento sindical frente ao novo cenário político”, os participantes puderam debater os rumos do sindicalismo no Brasil e acompanhar a palestra do advogado, especialista em assuntos sindicais Sandro Lunard Nicoladeli, que falou sobre os “Desafios do Sindicalismo Contemporâneo”.
“A federação é uma das organizações sindicais que participaram da fundação da UGT em nosso estado -há 11 anos-, central sindical à qual, além de fundadores, temos o orgulho de integrar”, disse o presidente da Fetracoop, Clair Spanhol. No congresso da UGT, coube ao diretor de Finanças e de Administração da Fetracoop, Joel Martins Ribeiro, representar a federação. “Sem dúvidas o tema escolhido para esse congresso vem de encontro a uma dura realidade vivida no mundo do trabalho, principalmente com a reforma trabalhista aprovada no governo anterior e, mais recentemente, com as propostas desse novo governo de acabar com os direitos trabalhistas no Brasil”, disse Joel Ribeiro.
Ao final do congresso foram aprovadas as alterações estatutárias da UGT, com uma readequação de secretarias e funções. Com a chapa única denominada Vicente Silva, o sindicalista Paulo Rossi foi reeleito para presidir a central. A diretoria encabeçada por Rossi tem um Conselho Consultivo, do qual a Fetracoop faz parte, por ser uma das federações filiadas à central. Além dessa cadeira, Joel Martins Ribeiro (foto), assumiu a Secretaria de Assuntos Jurídicos e Direitos Humanos. “Essa é uma importante pasta na central, pois sabemos dos grandes embates que o trabalhismo terá no universo jurídico, mas tenho a certeza de que nós, trabalhadores de todas as categorias profissionais, unidos pela construção de um país mais digno, obteremos muitas vitórias”, disse Joel.
Post Mario de Gomes
Fotos: MGS